CLAUDIA CLEMENTE

A outra

Inês é uma mulher triste. Negligenciada pelo marido, frequentemente ausente, vagueia sozinha pelo enorme apartamento deserto, dia e noite. Sem conseguir evitá-lo, começa a ter sensações tácteis, visuais e auditivas que não lhe pertencem – tal como se “sentisse” as sensações de outra mulher. Aos poucos, vai-se apercebendo de que essa outra existe realmente, e acaba por localizá-la. Indo ao seu encontro, vai descobrir segredos que dizem respeito ao seu próprio passado.

 

FICHA TÉCNICA:


Realização
Claudia Clemente

Produção: Southwest Productions
Directora de produção: Carmo Risques
Chefe de Produção: Marta Frade
Director de Fotografia: Mário Castanheira
Som: Carlos Nascimento/Ricardo Ganhão
Anotação: João Seiça
Assistente de Imagem:João Miguel Silva

Actores: Ana Padrão, Adelaide de Sousa,
Cristina Bizarro, Sérgio Silva

Direcção artística: Claudia Clemente
Guarda-roupa: Ana Simão
Make-up: Ana Tiza
Hair Styling: António Cortez

ALL

ABOUT

...

ALL

ABOUT

...

CLAUDIA

CLEMENTE

.

http://www.claudiaclemente.org
film@claudiaclemente.org

Rua Duques de Bragança 6, 1º sala 2
1200-162 Lisboa, Portugal
+ 351 21 887 90 53
Download CV

Claudia Clemente, arquitecta de formação, divide o seu trabalho actual entre a escrita, a fotografia e a realização, entre a ficção e os documentários.

Nascida no Porto em 1970, estudou arquitectura nessa cidade e cinema em Lisboa e Barcelona. Licenciou-se em arquitectura na FAUP em 1995. Concluiu o curso de Escrita de Argumentos para Longas-metragens da Gulbenkian/London Film School, em 2006. Terminou o curso de cinema na Restart, em 2007.

Publicou o seu primeiro livro de contos, “O caderno negro” em 2003, na Editora Tinta Permanente, e o Segundo, “A fábrica da noite”, na Editora Ulisseia, em 2010.
A sua peça "Londres" foi vencedora do Grande Prémio de Teatro S.P.A./Teatro Aberto 2011, e editada pela Imprensa Nacional Casa da Moeda. Publicou o seu primeiro romance, "A casa azul", em 2014, seguindo-se o livro de fotografia "Playing with myself", os livros de contos "A preto e Branco", "Mais um dia na Terra do Nunca" e " Sonata para Olvido", e a biografia "Tatuagens de Luz".

Os seus contos foram editados em Portugal, Espanha e Itália.
Realizou 7 curtas metragens, 2 documentários e 4 telefilmes. Foi responsável pelos argumentos, storyboards, realização, direcção de arte, montagem e (na maioria dos casos) produção dos seus próprios filmes. Estes já foram exibidos em Portugal, no Brasil, no Uruguai, na Índia, em Cuba e em Itália, tendo sido premiados em diversos festivais.

Imdb: https://pro-labs.imdb.com/name/nm1703161?rf=cons_nm_contact&ref_=cons_nm_contact